terça-feira, agosto 21, 2007

Ja no Baikal

Cheg'amos a Irkutsk as 4 da manha de Moscovo, 1 hora da manha em Lisboa. Claro que esta noite ninguem dormiu na nossa carruagem, ou melhor, a maioria de nos nao tera dormido. Os diferentes fusos horarios comecam a causar-nos insonias...
O facto de termos chegado a "terra" deixou-nos a todos mais inquietos. De repente, o banho passou a ser uma prioridade, as casas de banho confortaveis uma necessidade e um bom pequeno almoco uma exigencia. E de facto tudo isto aconteceu. As 11 horas locais, 3 horas da manha em Lisboa estavamos de novo rumo a mais um momento importantissimo da nossa viagem: uma visita ao lago Baikal
O Baikal e o maior lago de agua doce do mundo, reserva uma quinta parte da agua doce de todo o mundo e 80% da agua doce na Russia. E de facto um lago fantastico. Fizemos um cruzeiro de duas horas olhando uma cordilheira de 3 linhas de montanhase nvoltas numa neblina muito tenue apesar de intensa.
Antes visitamos o museu regional do Baikal, e o grosso dos viajantes passeou ainda num magnifico teleferico.
Excelente dia o nosso...
Hoje ate as casas de banho minimas deste hotel pareciam salas de estar esplenderosas. Nada como viver para comparar e escolher.
Amanha darei mais noticias. Estamos muito afadigados vamos dormir.
Entretento deixo a agenda do dia de amanha, 22 de Agosto de 2007:
Visita a cidade de Irkutsk, almoco na cidade, visita ao mercado e partida as 20:00 (locais) para a Mong'olia - Olan Bator.
Queremos que saibam que estamos todos muito felizes. Esta viagem e de facto fantastica.
Voltamos ao comboio para mais dois dias e duas noites.
Um abraco a todos: especialmente aos nossos pais, irmaos, familia e amigos.
E claro um abraco especial aos membros fundadores da Europa Viva e associados.
Hoje faz anos a Secretaria Geral, a Helena Martins: para ela aqui vai um abraco muito especial - Parabens e muitos anos de vida!!!
voltar ao topo da página