sábado, fevereiro 23, 2008

26 de Fevereiro - viajantes a Roma


Encontro viajantes de Roma - 18:30 - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
© Foto - Ana Tereso

Aristides de Sousa Mendes...

Museu Virtual de Aristides de Sousa Mendeshttp://mvasm.sapo.pt/

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Regicídio - programa alterado para 1 de Março

Dadas as más previsões climatéricas para os dias 23 e 24 de Fevereiro, a Direcção da Europa Viva e as responsáveis pelo programa «Regicídio: passeio pedestre», Cristina Crespo e Maria Antónia Lemos, decidiram alterar a data do passeio de 23 de Fevereiro para 1 de Março.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Ciclo de Cinema - Europa Viva - Reitoria Universidade

A Europa Viva foi convidada pela Reitoria da Universidade de Lisboa a programar e produzir um Ciclo de Cinema de acordo com a nossa missão de entidade participante do Ano Europeu para o Diálogo Intercultural 2008.

Este ciclo será na primeira semana de Junho, de 2 a 6 de Junho. Serão projectados cinco filmes cujas temáticas compreenderão matérias relacionadas com o encontro de culturas e civilizações.

Trata-se de uma parceria entre a Europa Viva, a Licenciatura de Estudos Europeus e a Reitoria.

Assim, são cancelados os encontros de ler, ver e ouvir o mundo programados para os dias 4 de Abril e 30 de Maio, por manifesta interposição temática.

terça-feira, fevereiro 19, 2008

100 aniversário do Regicídio...Dia 23 de Fevereiro

Dia 20 - data limite para as inscrições ao programa: passeio pedestre pelos locais mais importantes do Regicídio - uma iniciatica da Europa Viva (Drª Cristina Crespo e Drª Antónia Lemos ) e a Hemeroteca de Lisboa (Drª Elisabete Rocha)

14:00 – Encontro Café Gelo - Terreiro do PaçoEstátua D. José I - Terreiro do Paço - Rua do Arsenal - Arsenal da Marinha (Portal do Arsenal, Casa da Balança, Capela de S. Roque, Galeria de Fotografias da Época, Doca Seca)Praça do Município – Paços do Concelho

Duração aproximada 2h30m
Preço 3€
voltar ao topo da página