sexta-feira, setembro 03, 2010

Aos sábados de cada mês...

Iniciamos a 6 de Novembro o projecto Aos Sábados...
Aos Sábados é uma iniciativa da Europa Viva, lançada por Helena Botelho, que consiste nisto: nos primeiros sábados de cada mês, os associados da Europa Viva, familia e amigos, aparecem a uma hora marcada num sitio determinado e, anunciado no mês anterior, para uma actividade surpresa.
Não precisam inscrever-se. Basta aparecer. Os temas deste projecto são os da missão associativa. A especificidade é que todas as actividades são organazinadas, mensalmente, por pessoas diferentes.
Daremos mais noticias sobre o assunto.

Expo de Shangai...Segundo a Revista BEAUX ARTS

Pavilhão de Portugal
Pivilhão da China - Monumental

Pavilhão da Espanha - Ousadia tecnológica



Pavilhão da Suiça - Zen

quinta-feira, setembro 02, 2010

Peddy Paper, 25 de Setembro às 14:45 no Rossio - estátua

INSCREVA-SE

Sede

Caros associados e amigos da Europa Viva...voltámos a uma sede virtual o que não retira, obviamente, nenhum pergaminho ao nosso fascinante projecto. Basta pensar que vivemos os três primeiros anos da nossa vida apenas utilizando a internet como morada. E como sabem não foi pos isso que não crescemos...
Trata-se apenas de resistir no dia a dia e, uma vez mais, a trabalhar em condições mais exigentes do ponto de vista do dispêndio de energias.
Não sabemos por quanto tempo os nossos escritórios serão apenas electrónicos. Pedimos desde já desculpa se se verificarem alguns problemas nesta logistica.

quarta-feira, setembro 01, 2010

Comunidade de Pensadores

Tem inicio no próximo dia 12 de Outubro, às 21:00, as actividades da Comunidade de Pensadores, este ano dedicada a Eça de Queiroz e à Europa.

terça-feira, agosto 31, 2010

Novidades...

Realizamos em Junho de 2011 a Rota do Drácula, uma viagem à Roménia e Moldávia, concebida, desenhada e organizada com a ajuda de técnicos de turismo locais.

segunda-feira, agosto 30, 2010

Evento de abertura das actividades Europa Viva

Começamos o nosso plano de actividades 2010 / 2011 no próximo dia 25 de Setembro às 15:00 com um Peddy Paper - Os cafés de Lisboa, integrado nas Jornadas Europeias do Património.
O Peddy Paper foi um projecto concebido pelos associados Alexandre Ippoliti, Antónia Lemos e Helena Botelho e foi realizado pela primeira vez em 2008 com muito sucesso e grande mobilização.
A convite do IGESPAR e, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, a Europa Viva apresentou esta iniciativa como modelo da nossa participação nas Jornadas o que foi imediatamente aceite.
Vimos assim convidar todos os associados, amigos e familia a estarem presentes nesta festa da cultura europeia.
O valor simbólico de cada participação é de € 5.
As equipas devem inscrever-se pelo email:

Enigmas da Arte...

O que esconde o Bordel de Otto Dix?

domingo, agosto 29, 2010

Enigmas da Arte...

Como é que Philipe Ramette desafiou as leis da física?

voltar ao topo da página