sexta-feira, novembro 03, 2006

Conferencias - Faculdade de Letras

Estão confirmadas as duas próximas conferencias do Ciclo viagens na minha Terra.
Calendário:

23 de Novembro - 18:00 Anfiteatro III - Faculdade de Letras - Sandra Nobre - jornal Sol

Dia 14 de Dezembro - 18:00 Anfiteatro III - Faculdade de Letras - Tiago Salazar - jornal Correio da Manhã, revista - Rotas e Destinos.

quinta-feira, novembro 02, 2006

correio - moscovo


«Desejo manifestar-lhe o meu sincero agradecimento pela nossa viagem a Moscovo, que teve beleza, espiritualidade, magia e bom humor».

Carlos Macedo

terça-feira, outubro 31, 2006

Imagem Blog

Estamos a trabalhar na personalização do Blog. Pedimos desculpa pelo desconforto imagético que temos provocado aos nossos leitores.

Casa da Memória - 25 de Novembro - Alentejo

Caros sócios fundadores, associados, e amigos:

A Europa Viva vai lançar o projecto Casa da Memória no proximo dia 25 de Novembro, sábado, em Montemor (brevemente daremos mais informações sobre esta actividade - por agora fica o anúncio para reservarem este dia, se assim o entenderem, obviamente).
Trata-se de um lançamento (muito) especial: partindo do pensamento de George Steiner trabalhado no livro "A Ideia de Europa", onde o autor escreve:
- «A Europa é feita de cafés e cafetarias...Desenhe-se o mapa das cafetarias e obter-se-á um dos marcadores essenciais da ideia de Europa...», escreveu Steiner.
- «A Europa foi e é percorrida a pé. Isto é fundamental. A cartografia da Europa é determinada pela capacidades, pelos horizontes percepcionados dos pés dos humanos...», diz ainda Steiner;
A Europa Viva vai realizar um passeio a pé pelas terras do Alentejo, onde será ministrado um curso de fotografia (que outra linguagem criativa trabalhará tão intensamente a memória?) por dois fotojornalistas profissionais, de modo a podermos começar a fotografar ainda no Alentejo, os cafés europeus. E, claro, os nossos pés...

Sobre este lançamento vamos falando nos proximos post.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Idomeneo - 5 e 8 Novembro - Berlim

Idomeneo, ópera «censurada» de Mozart, volta aos palcos a 5, 6, 7 e 8 de Novembro pela Deutsche Oper em Berlim.
voltar ao topo da página