quinta-feira, julho 09, 2009

De Verona...

Depois de Milao, Bergamo, Simione...sem logistica para novidades.
Ja em Verona...finalmente um posto de internet...Ufff quanta fadiga...mas aqui estou!!! Decisoes da tesoureira ("nao pagamos rooming - nao levas computador") deu numa inquietaçao pessoal...nada em Italia é o que pareçe...bolas que furia...!!!
Depois de Milao (sempre injustamente maltrada) onde usufruimos do rescaldo de uma brutal tempestade (soprava um vento fresco), Bergamo inundou-nos do seu charme, sofistacaçao, delicadeza, encanto. Palmilhamos a cidade velha (?) - o novo é do seculo XVI - visitamos a casa museu Donizetti e claro a Igreja Santa Maria Maior, uma pedra precisa - talvez uma das mais belas catedrais que visitei - revestida a tapeçarias da renascença e coberta de uma estatuaria sublime.
Em cada rua, ruala, a memoria da historia europeia.
Agora em Verona...tambem muito bela...a "Arena" é prodigiosa - às 21:30 é la que vamos assistir à nossa primeira Opera - A Carmen...
Ainda hoje vamos a Vicenza. Voltaremos mais logo aqui a Verona e pelas duas ou tres da manha "arrivato" a Padua - um custo assumido pela inesperada mas imprescindivel recita de Carmen.
Estou certa que em Veneza encontrarei meios logisticos mais conformes com a ideia que nos propusemos - trazer-vos ao nosso intinerario.
Ate la saibam que o grupo é fantastico que a viagem é bela e que em Siminone, uma estancia balnear muito famosa aqui do norte de Italia, fomos de barco visitar a casa onde Maria Callas descansava depois de temporadas intensas no Scala.
Afinal, o tema que nos trouxe a este itinerario é Opera - o nosso muito brigado ao Jorge Rodrigues: sem ele nada do que estamos a viver teria sido possivel.

segunda-feira, julho 06, 2009

Reportagens - Itália - Ópera

Estaremos connvosco através do blog e das redes sociais: Facebook e Twitter.
É provavel que utilizemos mais o Twitter. Vamos ver...é a primeira narrativa de viagens nas redes sociais. Também nós vamos estudar e testar qual dos meios se afigura o mais eficaz para a nossa missão.

Itália, Ópera um itinerário europeu...

Dia 7 de Julho partimos para mais um programa Europa Viva - Europa em Movimento. Desta feita o destino é Itália: Milão, Verona, Bérgamo, Mantua, Pádua, Vicenza e por fim Veneza.
Vamos ao Scala, ao Fenice e à Bienal.
Daremos noticias pelo Facebook e pelo Twitter.
www.presseurop.eu
voltar ao topo da página