sábado, outubro 16, 2010

sexta-feira, outubro 15, 2010

Plano de actividades Europa Viva 2010 / 2011

Plano de actividades Europa Viva 2010 / 2011

quinta-feira, outubro 14, 2010

Perséfone o Eterno Retorno

©Frederic Leighto

1º Módulo do Seminário Saber Europa ministrado pelo professor Luís Carvalho.


quarta-feira, outubro 13, 2010

A Europa Viva em Berlim...na Ilha dos Museus
















Berlim, Out.2010

Seminário Saber Europa - 1º módulo

Perséfone abre o Seminário Permanente Saber Europa. O professor Luís de Carvalho trabalha o tema Perséfone e o Eterno Retorno em quatro sessões:
Outubro - 14 e 21
Novembro - 4 e 8

Todas as sessões têm inicio às 19:00 na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

terça-feira, outubro 12, 2010

Seminário Permanente Saber Europa - Mitos da Cultura Europeia...

Tem inicio no próximo dia 14 de Outubro às 19:00 na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Seminário Permanente Saber Europa 2010 - 2011, dedicado aos Mitos da Cultura Europeia: Criação, Conhecimento e Amor.
Do calendário das actividades anuais da Europa Viva, o Seminário Saber Europa é, talvez, o mais importante projecto identário da Associação.

Em primeiro lugar pela natureza e forma do projecto: o Seminário Permanente é anual, decorre todos os anos de Outubro a Maio e/ou Junho, versa temas da cultura europeia, é aberto ao público e é ministrado pelos mais conceituados especialistas dos temas que aborda.

Em segundo lugar, o Seminário Saber Europa envolve o esforço de toda a máquina associativa: humano, logistico e financeiro.

Sem nenhum apoio financeiro a Europa Viva promove e organiza em parceria com o CLEPUL, Centro de Literaturas Lusófonas e Europeias, a COMPARES - Associação de Estudos Ibero - Eslavos e o IECC, Instituto Europeu de Ciências da Cultura um Seminário que envolve nove conferencistas, dezoito conferencias e ainda atribui cinco bolsas de estudo aos alunos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

O Seminário Saber Europa é, assim, um dos mais importantes projectos da missão associativa.

segunda-feira, outubro 11, 2010

Luís Maio - premiado pelo Reino da Tailândia

Luís Maio é jornalista do Público desde a sua fundação. Conferencista da Europa Viva para os temas relacionados com o Turismo e Viagens,Luís Maio acaba de receber um dos prémios mais prestigiados do turismo internacional dado pelo Reino da Tailândia.

Comunidade de Pensadores

Tem inicio dia 12 de Outubro, às 21:00, a Comunidade de Pensadores, este ano dedicada a Eça de Queirós.
voltar ao topo da página