sexta-feira, outubro 20, 2006

Ritornelo - Antena 2 - Europa Viva

A Europa Viva é convidada do programa de hoje do Ritornelo (Antena 2). Vamos falar do nosso projecto cultural, e por outro lado, vamos anunciar aos ouvintes da Antena 2 a próxima viagem à Russia (Natal na Russia) onde vamos assistir ao fecho do Festival mundial Shostakovich.
É mais um programa o Tempo e a Música

quinta-feira, outubro 19, 2006

Os directos do André para a Antena 2



Depois de Shostakovich queremos ir à India


Escreva lá no blog...gostámos muito da viagem...Shostakovich


Fernando Couto dixit: «escreva lá no Blog que gostámos imenso da viagem...»

Viagem maravilhosa - Shostakovich - José Gomes


Num telefonema acabado de receber diz o senhor José Gomes:
«Que viagem maravilhosa. E que grupo fantástico».

quarta-feira, outubro 18, 2006

Já regressámos da Rússia - Shostakovich


Que grupo fantástico este que nos acompanhou à Russia na primeira missão O Tempo e a Música.
Eramos poucos - apenas 10 pessoas. Mas se tivessemos sido mais não sei se esta viagem teria sido tão fantástica. Senão reparem:
1. Chegámos um dia depois a Moscovo (o mau tempo, obrigou a Lufthansa a cancelar 180 voos no dia 12 de Outubro- nós fizemos parte desta grupo de cancelamentos); quando aterrámos em Moscovo eram 15h locais do dia 13 de Outubro.
2. Saída de Moscovo - dia 16 de Outubro. Duas horas e meia dentro do avião (a aeroporto de Moscovo só estava a trabalhar com uma pista - resultado: chegámos a Munique tão tarde que perdemos o voo de ligação. Conclusão: chegámos a Lisboa, um dia de depois do que previa o programa.
Só que o nosso grupo perante tantas dificuldades, vicissitudes várias, uniu inteligencias e vontades, apelou ao profundo sentido de civismo e solidariedade, e consegui ainda assim acrescentar ao programa inicial (sem um dia) uma visita a mais do que estava previsto e foi conhecer essa joia russa que é o Mosteiro de S.Sergio, o centro da Ortodoxia russa.
Em nome da Europa Viva quero agradecer a todos (ao André, ao Carlos, à Celina, à Conceição, à Inês, ao Fernando, à Graça, ao Fernado e ao Sebastião) todo o apoio que nos prestaram para tornar uma viagem aparentemente condenada ao fracasso numa viagem excepcional.
Muito obrigada!!!
voltar ao topo da página