sábado, maio 16, 2009

Visita ao Teatro Nacional de S.Carlos

A visita ao Teatro Nacional de S.Carlos realizada por Jorge Rodrigues não é no dia 18 de Maio mas sim a 18 de Junho à mesma hora: 18:00.
Lugar de encontro: porta principal junto às bilheteiras.
Peço que confirmem a vossa presença nesta data.

sexta-feira, maio 15, 2009

Um dia na vida da Europa Viva....

Jose Milhazes num encontro com os viajantes do Transsiberiano Plus conversando sobre a Russia, Hoje...

Catarina Rogado em conversa com Ana Paula Lemos no Esferas, CSB.Rádio - 105.4 FM...programa dedicado à construção do projecto europeu...continuamos todas as quintas do mês de Maio entre as 19:00 e as 20:00.

quarta-feira, maio 13, 2009

Viagem à Índia - Fevereiro de 2010

A Europa Viva vai realizar de 13 a 27 de Fevereiro de 2010 uma viagem à Índia cujo tema é a Índia das Religiões.
Trata-se de uma viagem única no mundo. Não apenas porque somos os únicos a trabalhar no terreno um itinerário deste tipo mas sobretudo porque encontrámos a solução geográfica absolutamente conforme com o tema que nos propunhamos abordar... a Índia das Religiões. O comissário da viagem à Índia é o arquitecto Ângelo Silveira.
Há muito tempo que desejavamos trabalhar no terreno este tema. A Beatriz Gama Lobo, sócia fundadora da Europa Viva e membro da Direcção da Associação, trouxe o tema Índia das Religiões para a mesa do projecto Europa em Movimento, faz agora precisamente dois anos.
Não é dificil perceber a natureza singular deste itinerário talvez por isso o acolhimento ao tema Índia das Religiões tenha sido surpreendente.
Já temos mais de dez reservas. Não estamos muito longe do tempo que fecharemos as inscrições. Da nossa parte, Europa Viva, em Outubro a Novembro próximo temos que ter esta viagem completamente encerrada com tudo pago na Índia.
Por isso, as inscrições fecham logo que a viagem estiver preenchida com as reservas feitas.
Assim, solicitamos aos associados que desejam realizar esta viagem que se inscrevam o mais depressa possível.
Se até ao final do mês de Maio não fecharmos a viagem com os associados da Europa Viva começamos a aceitar as pré-inscrições feitas pelos familiares e amigos que frequentam os nossos projectos.
A nossa viagem tem apenas 20 lugares.

José Milhazes na Europa Viva

Dia 14 às 21:00 no Espaço Europa Viva, José Milhazes anima mais um debate sobre a Russia, Hoje integrado no tema: Os Totalitarismos do Século XX - Rota da Memória - Transsiberiano Plus.
A iniciativa está aberta a todos os associados da Europa Viva.

Em Maio - todas as quintas nos ESFERAS

Ana Paula Lemos conversa com Catarina Rogado sobre o projecto da União Europeia. Entre as 19:00 e as 20:00 na CSB Rádio - 105.4 FM.
É o contributo da Europa Viva para a aproximação do projecto europeu à cidadania.

Nota da Direcção

Chegámos ao fim da concepção e concretização logistica do Seminário Saber Europa. De Outubro de 2009 a Junho de 2010 Lisboa será palco do I Seminário Permanente sobre Cultura Europeia organizado pela Europa Viva em parceria com a Reitoria da Universidade de Lisboa a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nomeadamente com o Instituto Europeu Padre Manuel Antunes, o Centro de Literaturas Lusófonas e ainda a COMPARES - Associação Internacional de Estudos Ibero - Eslavos.
O I Seminário Permanente é uma actividade integrada na Comunidade dos Pensadores.
Estamos a fechar o calendário, divulgaremos o mais depressa possível.
Trata-se de um projecto de uma enorme importância estatutária. Pedimos a todos os associados o apoio possível na divulgação desta iniciativa.
Negrito

terça-feira, maio 12, 2009

CSB - Rádio - ESFERAS


Todos os dias das 18:00 às 20:00 na CSB Rádio - 105.4 FM;. Um programa de Jorge Rodrigues e Ana Paula Lemos com o apoio da Europa Viva e do Teatro Nacional de S.Carlos.
voltar ao topo da página