sexta-feira, maio 25, 2007

Reportagem Russia (Maio-2007)-Portfolio Alexandre Carelhas




Transmongoliano - Rotas da Memória


Encontro para tratamento dos temas relativos à logistica da viagem:
dia 9 de Junho, sábado, 11:00, Faculdade de Letras de Lisboa.

quinta-feira, maio 24, 2007

2 de Junho - Workshop Memória das Plantas



No próximo dia 2 de Junho, 10:30, vamo-nos encontrar no Parque do Monteiro Mor (Museu do Traje) para um encontro sobre a «memória», a memória das plantas, um universo que Susana Neves tem trabalhado e desenvolvido nos últimos anos.
Susana Neves é colaboradora da Fundação Gulbenkian, é critica literária, e artistica plástica. Os seus trabalhos têm-se desenvolvido na área da pintura mas recentemente Susana Neves surpreendeu-nos com um curioso trabalho de fotografia cujo objecto de reflexão são justamente as plantas, trabalho esse que está patente ao público na Nouvelle Librairie Française.
A Europa Viva pretende ser uma plataforma onde os novos talentos encontrem um espaço de divulgação e reflexão dos seus trabalhos. Tudo faremos para apresentar aos nossos associados, familiares e amigos, o modo como as novas gerações criativas lêm a contemporaneidade e as suas dinâmicas.
Susana Neves é um excelente exemplo de como um (jovem) artista constrói um percurso e expõe a sua obra.

quarta-feira, maio 23, 2007

terça-feira, maio 22, 2007

Russia (Comboio Ana Karenina) - Nota da Direcção

O 3 Comboio Ana Karenina foi um sucesso: dizem-nos os viajantes (pessoalmente e por escrito), para quem empreendemos o nosso trabalho, e os representantes da Direcção da Europa Viva que acompanharam esta viagem, através do minucioso relatório que apresentaram, e a quem a direcção muito agradeçe terem ajudado a tornar possivel este programa. Foi de facto uma mais valia para a Europa Viva o trabalho que Helena Botelho e Alexandre Carelhas dedicaram a este programa do 3 Comboio Ana Karenina.
Como sabem o projecto Europa em Movimento não é um programa de turismo. É isso sim um projecto cultural que utiliza as viagens para trabalhar temas culturais que interessam à Associação (enquanto entidade cultural autónoma) e particularmente os seus associados, cidadãos interessados em reflectir os grandes temas da actualidade literária, geopolitica, sociológica e antropológica. Foi para isso que operacionalizámos no terreno o projecto Europa em Movimento. Prometemos que vamos continuar a trabalhar afincadamente para melhorar a abordagem temática (através da inovação das metodologias cientificas) e da qualidade das viagens, no que concerne ao itinerário e infra-estruturas.
Muito obrigado aos nossos viajantes!!!

Russia I (Maio) - Reportagem - Portfolio Alexandre Carelhas





segunda-feira, maio 21, 2007

Correio - Viagem 3 Comboio Ana Karenina

«...Tanto eu como minha mulher ficamos muito satisfeitos com a viagem efectuada à Rússia.Excelentemente organizada,Helena e Alexandre fantásticos em eficiência, simpatia e cortesia,guias de primeira apanha, quer em Moscovo como em São Petersburgo.Hotéis,refeições e programa de visitas excelentes.Grupo coeso,amigo e sem divergências que mereçam registo.
Viagem a que atribuo 19 valores os quais vão direitinhos para a Ana Paula,Helena e Alexandre.Guardo os 20 valores para a próxima ....
Com um beijinho meu e de minha mulher

Silva Fernandes

Grupo 3 Comboio Ana Karenina


(clique para aumentar)

Cá está o grupo de que vos fui falando: pequeno mas bom, muito bom, (...), a Helena Botelho e o Alexandre Carelhas, associados da Europa Viva, e resposáveis por esta viagem, adoraram o grupo...

3 Comboio Ana karenina - reportagem


domingo, maio 20, 2007

Correio - Maria de Jesus Rocha




Parabéns
pelo lindo serão...noite tão fria e
nós tão quentinhos por dentro...aquele talento...debaixo daqueles
lustres parecia que tinham tirad
o o menino dum qualquer altar e ele estava ali para nos fazer esquecer
ainda que por breves insta
ntes que há meninos nas ruas da Índia e velhos com oitenta anos a
viverem completamente sós a
inda que os filhos estejam por perto. Deve ser dessa magía que vem o
meu amor profundo à arte
tenha ela a forma que tiver...
eu adoro o meu criativo só podia também era tocar
bateria...mais um doce recordar a juntar a outros...
Desejo vos mui
tos aniversários ...em palácios ...jardins com flores...É PROIBIDO
DESISTIR. A Diana adorou vos não são emproados, enfactuados nem
nada...obrigada pelo que já me deu...um abraço daqueles
nossos à VIVA A EUROPA VIVA
Ju
voltar ao topo da página