sábado, fevereiro 04, 2006

Reunião Direcção

No dia 3 de Fevereiro reuniu a Direcção da Europa Viva. Da agenda constou a operacionalidade do nosso site, o qual a direcção concordou em bloco, torná-lo mais eficaz, comunicativo e funcional.
Já estamos a trabalhar nesse sentido com a supervisão preciosa do José Alves e da Beatriz que com a Marta vão sistematizar uma árvore informática mais compativel com as nossas necessidades. Talvez se caminhe gradualmente para um Portal...
Esta tarefa de adaptação do site será entregue a duas pessoas (um programador e um web) que vão proceder no mais curto espaço de tempo a uma operacionalização da comunicação on line.
Aproveitando esta nova dinâmica de funcionalidade, concordámos em melhorar ainda mais o nosso logotipo, nomeadamente adaptando às várias linguagens da comunicação gráfica. A Andrea já está a pensar (...) e brevemente apresentará o resultado da sua reflexão.
Vamos ainda melhor a eficácia da nossa acção começando a reunir os grupos de trabalho. Brevemente será afixado o caledário das reuniões sectoriais.

Revista Xis

A Europa Viva está presente, com uma entrevista de 3 páginas, na Revista Xis desta semana.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

7 de Feveiro - jantar Prof José Pedro Serra

O jantar com o senhor professor José Pedro Serra é dia 7 de Fevereiro às 20h em local a anunciar já que procuramos um restaurante com uma mesa em circulo de modo a que todos possamos beneficiar da sua amizade e sabedoria.
Querem ajudar na escolha?

Reunião Parlamento Europeu

O projecto Europa Viva foi visto por esta Instituição como um «projecto fascinante».
O gabinete do Parlamento Europeu declarou o seu apoio e convidou-nos a concorrer até 21 de Feveiro a uma subvenção especial do Parlamento. Era nossa intenção avançarmos já com a apresentação do projecto Bienal do Pensamento mas os concursos são anuais e requerem prazos de conclusão ao qual a Bienal não se poderia submeter.
Assim, a Bienal concorre ao fundo do Parlemento Europeu em Janeiro de 2007.
A Presidente aposta no projecto Vertices Literários para concurso imediato. Para o efeito e dadas as caracteristicas do regulamento, o mentor do projecto em apreço, Igor Caldeira, e se assim o entender, deve adaptá-lo às normas e conteúdos do Parlamento Europeu para prossecução dos objectivos do alargamento.

terça-feira, janeiro 31, 2006

Reunião Junta Freguesia Penha de França

Resultados:

Parceria com a Junta para implantação do projecto Europa Senior e Cultura Senior;

Europa Viva convidada a constituir-se parceira num projecto da Junta - diálogos entre pessoas acamadas e crianças...

Usufruto dos imóveis públicos da junta (ex: multimédia, espaços de reunião, espaço de criatividade, transportes)

Espaço de divulgação Europa Viva no jornal da Junta;

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Oferta de voluntariado

Olá.

Chamo-me Irina Melo, tenho 22 anos e estou no 3º ano do curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser voluntária na organização Europa Viva e como me posso inscrever.

Esperando o contacto, despeço-me com os melhores cumprimentos.
voltar ao topo da página