quinta-feira, julho 08, 2010

5 º aniversário

Estamos a uma semana do nosso aniversário. No próximo dia 17 festejamos cinco anos ao serviço da promoção, divulgação, reflexão e difusão da cultura europeia: da sua história, literatura, do cinema, da geografia, das religiões, (...).
Quem deseje estar presente na «festança» mas ainda não enviou a boa nova da sua preciosa participação pedimos, pois, o favor que o faça via email:

quarta-feira, julho 07, 2010

Casa Dostoiévski - S. Peterburgo - Maio 2010




No âmbito da I Comunidade de Leitores do Português no Mundo a Europa Viva visitou em S.Peterburgo, com Gonçalo M.Tavares, a Casa Dostoiévski.



terça-feira, julho 06, 2010

Convite

Convidamos todos os associados e amigos da Europa Viva a festajar o nosso 5º Aniversário.
O que vamos fazer?
Um almoço no Museu do Teatro e um Workshop sobre a Botânica na História da Arte Europeia, no Parque do Monteiro - Mor, orientado pelo Profº Luís Carvalho, Director do Museu da Planta.
Como fazer?
Todos os interessados na festa devem inscrever-se através do email: europaviva@europaviva.eu
- O almoço é às 12:30 no restaurante do Museu do Teatro;
- O workshop começa às 15:00 no Parque do Monteiro Mor - mesmo ao lado, no Museu do Traje.
Nota: O workshop é gratuito - basta aparecer nas bilheteiras do Museu do Traje às 15:00, comprar o seu bilhete de entrada, depois, claro, de uma prévia inscrição através de email para a Europa Viva;
Mas o almoço, esse, custa € 20 por pessoa. Deve inscrever-se igualmente para o almoço através do email: europaviva@europaviva.eu

segunda-feira, julho 05, 2010

Plano de Actividades 2010 - 2011

Junho, Julho e Agosto, aqui na Europa Viva, são meses de balanço, análise, planeamento, fecho, enfim...meses de trabalho intenso, geralmente dedicados a pensar e criar a programação da Associação para o ano «lectivo» seguinte.
Este ano não foge à regra e com as adaptações necessárias ao tempo que corre - de crise - estamos a afinar os projectos e programas, a redimensionar a escala das ideias e, claro, a finalizar toda a logistica para operacionalizar a programação.
Começamos o «nosso» ano com duas actividades importantissimas: o Seminário Saber Europa dedicado aos Mitos da Cultura Europeia e a Arte em Berlim, uma viagem da responsabilidade da professor Anabela Mendes que nos levará à Berlim de 2 a 9 de Outubro 2010.
Depois iremos a Itália, às duas casas de Ópera mais importantes, Scalla e Fenice, para o programa a História e Cultura da Ópera, faremos a Comunidade de Leitores de Português no Mundo no México, iremos à Síria e Jordânia para continuar o estudo dos Mitos da Criação, e por fim, temos o projecto do Mundo de Ulisses, que contaremos com o profº José Pedro Serra, para nos acompanhar no program mais importante do ano naTurquia, Itália e Grécia, em Junho de 2011.
O Seminário Saber Europa, esse, ocupará as nossas energias de Outubro e Junho de 2011 com um programa que aconselhamo a conhecer em http://www.europaviva.eu/news/201006_SaberEuropa20102011/.
voltar ao topo da página