sexta-feira, outubro 29, 2010

quinta-feira, outubro 28, 2010

Secret garden projects

Em Londres....Nids d'amour

quarta-feira, outubro 27, 2010

Kubilai Khan

Mongol, esteta e tolerante - uma exposição em Nova Yorque

Calendário Seminário Saber Europa...

Novembro

Perséfone e o Eterno Retorno - Prof. Luís Carvalho - 4 e 18 de Novembro
Mitologia Comparada do Mediterrâneo (Um Regresso ao Caos - Mitos de Criação e Ordenação do Mundo)Prof. Paulo Mendes Pinto 11, 12, 25 e 26 de Novembro 2010
Nota: O Seminário Saber Europa realiza-se na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, às 19:00, numa parceria com a CLEPUL e o Instituto de Cultura Europeu Padre Manuel Antunes.

terça-feira, outubro 26, 2010

Reza no Parc de la Vilette em Paris

Uma obra imagética monumental: do Ruanda ao Afganistão, passando pela Mongólia, China e Cambodga.

segunda-feira, outubro 25, 2010

1º Congresso de Ordens e Congregações Religiosas

Há um ano atrás, José Eduardo Franco, Coordenador Geral do 1º Congresso Internacional de Ordens e Congregações Religiosas - http://www.congressoordens2010.net/ - convidou a Europa Viva, na pessoa da sua Presidente, Ana Paula Lemos, para fazer parte da Comissão Organizadora deste Congresso.
Há um ano que trabalhamos, pois, na concretização de um projecto que decorre de 2 a 5 de Novembro 2010 na Fundação Gulbenkian com centenas de participantes e intervenientes de todo o mundo que em conjunto debaterão temas que vão desde a Experiência Monástica na História da Europa à História , Cultura e Espiritualidade das Ordens, às Ordens e Media, (...), enfim um Congresso que mobiliza a inteligência nacional e estrangeira especialista destes temas.
Foi uma honra para a Europa Viva poder participar na Comissão Organizadora do Congresso e, expectante, aguarda pelos seus trabalhados, na certeza de que todos acrecenterão saber a esta temática fascinante do conhecimento humano.
Matisse
voltar ao topo da página