sábado, abril 28, 2007

India - O Gosto do Chá...







Já estamos a trabalhar para voltarmos a fazer esta viagem (O Gosto do Chá) em 2008. E já estamos a desenvolver o projecto «A India das Religiões» para 2009. E assim se vai consolidando na India o projecto Europa em Movimento como expressão do diálogo intercultural e inter religioso.

Encontro 29 de Abril 2007 - Igreja Ortodoxa

O encontro - debate - As grandes linhas da espiritualidade ortodoxa
Dia 29 de Abril às 10:45 junto à PSP de Santa Apolónia junto ao Museu Militar.

quinta-feira, abril 26, 2007

Conferencia...«Pela China Dentro»

Por motivos alheios à nossa vontade a conferência «Pela China Dentro...» de António Caeiro, jornalista da Lusa, integrada no Ciclo de Conferencias viagens na minha Terra, passou para 11 de Maio às 18:30 no Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Entrada Livre

quarta-feira, abril 25, 2007

A todos os sócios da Europa Viva

O encontro de 29 de Abril à comunidade ortodoxa russa está aberto a todos os sócios da Europa Viva, desde que préviamente inscritos através do mail
paulalemos@europaviva.org

O porquê do encontro de 29 de Abril?







Um dos pontos altos do itinerário do Comboio de Ana Karenina (viagem Maio 2007) é uma visita ao antigo centro da ortodoxia russa, o conhecido Mosteiro de Sergey Passat (fotos).
Muito se perderia dos conteúdos veiculados neste Mosteiro sem uma prévia análise das grandes linhas da espiritualidade ortodoxa.
Foi por isso que pedimos ao padre Arsénio que nos recebesse na sua comunidade e nos contextualizasse as referencias relativas à ortodoxia russa.

terça-feira, abril 24, 2007

29 de Abril - Ortodoxia Russa

Os viajantes do Comboio Ana Karenina (Maio e Agosto) e os viajantes do Transmongoliano têm oportunidade de se encontrarem com o lider da comunidade ortodoxa russa no próximo dia 29 de Abril às 11:00 (PSP junto ao Museu Militar) e com ele debaterem as grandes linhas da espiritualidade da Igreja Ortodoxa.
Emergir no universo da espiritualidade ortodoxa é condição determinante para um completo entendimento acerca do património civilizacional russo.

Aplauso - Conferencia - General Loureiro dos Santos

Aplauso unânime para a conferencia do Senhor General Loureiro dos Santos. Uma fantástica incursão sobre a geopolitica mundial através de uma leitura intelectualmente brilhante de um homem absolutamente actualizado.
Muito obrigado Senhor General pelo património que nos legou. A partir de agora compreenderemos muito melhor as forças geo politicas dos paises emergentes e o papel da Europa face a tantos e tão grandes desafios.

domingo, abril 22, 2007

General Loureiro dos Santos - Conferencia

Dia 23 de Abril, ás 18:00, Anfiteatro III - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, conferencia proferida pelo senhor General Loureiro dos Santos:
«Europa/Russia/China na Actual Ordem Internacional».
voltar ao topo da página