sexta-feira, agosto 24, 2007

De novo no comboio…

Algumas viagens, mesmo as interiores, têm percursos mais sinuosos que outras. Os viajantes do transmongoliano viveram hoje (dia 22 de Agosto de 2007) o seu primeiro momento crítico quando o grupo subiu as escadas do comboio 362, carruagens 10 e 11 rumo a Ulaan Battor e se confrontou com a «pobreza» formal das carruagens.
O comboio russo que nos trouxe de Moscovo até Irkutsk era de facto bem mais moderno, de qualidade (muito) superior, não só ao nível dos materiais, mas também no asseio e aspecto das carruagens.
Mas este primeiro confronto com a «viagem» real durou apenas escassos minutos. Foi num ápice que o grupo deitou mãos aos «dodotes», e em segundos, liquidou odores e ácaros subtilmente impressos nos nossos aposentos.
Tive medo que tivéssemos esgotado o stock dos dodotes. Meus Deus se a Servilimpe nos conhecesse… Mas parece que não, e ainda bem, porque desta vez não há banhos, senão, daqui a dois dias na capital da Mongólia.
Mas não pensem que o grupo cedeu às tentações da burguesia contra revolucionária e asséptica. Não, o grupo não desanimou, bem pelo contrário: leiam o post do jantar da cabine 3…
voltar ao topo da página