sábado, março 21, 2009

21 de Março - último dia de Rotas da Cultura



Fotos de Joaquim Carlos Vieira

sexta-feira, março 20, 2009

Sábado, último dia de Rotas da Cultura,Apontamentos de Viagem

A nossa exposição está a ser um sucesso. Parabens ao António Abreu, Amaryllis De Smet, José Luís Alves e Helena Botelho.

A equipa do Esferas

Jorge Rodrigues coautor do Esferas e José Moura, produtor e sonoplasta
Sandra Nobre, jornalista convidada para a emissão do Esferas dedicada a ler, ver e ouvir o mundo.

O núcleo duro do Esferas numa edição do programa: Ana Paula Lemos, Jorge Rodrigues e José Moura

quinta-feira, março 19, 2009

O transmongoliano no Esferas de hoje

Estamos a dedicar o Esferas a Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem...
Hoje, dia 19 de Março vamos conversar em estúdio com a Sandra Nobre, jornalista do Sol que realizou em 2008 o Transmongoliano com a Europa Viva.
Das 18:00 às 20:00 em 105.4 FM

Esferas 105.4 FM

Fizemos hoje, dia 18 de Março, o primeiro Esferas em directo. Que stress...!!!

quarta-feira, março 18, 2009

Transsiberiano Plus 2008


Foto de Sandra Nobre

Transsiberiano Plus

Vamos realizar mais um Transmongoliano. O José Alves, com a sua arguta inteligência, ajudou-nos, porém, a minimizar o impacto de comunicação da palavra Transmongoliano e a aproveitar a marca «transsiberiano» para a eficácia da mensagem.
Nós, porém, gostamos de insistir neste facto: somos a única organização portuguesa que realiza este itinerário. E atenção dizemos isto sem falsa modéstia: afinal, não fosse o Tiago Salazar e nós teriamos caído na ratoeira de apanhar um comboio de turistas para turistas...pelo triplo do preço...
Este transmongoliano será diferente de todos os outros apenas num ponto: se conseguirmos encontrar um ou mais patrocinadores vão viajar connosco no Transmongoliano 2009 um escritor, dois cineastas, um fotógrafo, três jornalistas e uma pintora. Destes criadores sairá uma obra nas suas áreas respectivas: um livro, dois filmes, uma exposição, uma tela...
O tema, esse, está a cargo de cada um deles.
Vamos ver se somos capazes de realizar mais este sonho...

terça-feira, março 17, 2009

Correio - Exposição


Fui lá sim senhora. Está fantástica! As fotos (apesar de eu não as conseguir ver) estão maravilhosas porque retratam muito bem a ideia do outro. Parabéns!


Marisa Carapinha

segunda-feira, março 16, 2009

Ainda o Museu de Farmácia...o olhar de José Luís Alves

































































16 de Março 2009

Módulo Islão. Conferência Sheik Munir: 19:00 - U.Lusófona, Auditório Agostinho da Silva.
Entrada Livre.

domingo, março 15, 2009

A Europa Viva no Museu da Farmácia


Uma fantástica visita ao Museu da Farmácia que a massa associativa agradece à Alexandra Ribeiro Simões, associada da Europa Viva e farmaceutica.

Museu de Farmácia surpreende. O Museu de Farmácia mostra-nos peças surpreendentes. O Museu de Farmácia responde a perguntas que todos nós já formulámos. O Museu de Farmácia é uma visita obrigatória: quando poder visite o Museu. Leve os seus filhos, netos, familiares e amigos.














A crise segundo Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem, se fazemos sempre o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer às pessoas e países, porque a crise traz progresso. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo sem ficar 'superado'.Quem atribui à crise os seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la".
voltar ao topo da página