sexta-feira, fevereiro 27, 2009

A herança Cultural Europeia na Web...

www.europeana.eu/

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Falta uma semana...

Para a inauguração da nossa Exposição.
5 de Março, Palácio de Pombal, Chiado, 18:30.

II Curso Europa e Religiões - Módulo Budismo

26 de Fevereiro termina o módulo do Budismo ministrado pelo Prof Gonçalo Pereira, Vice-Presidente da União Budista.
Na Universidade Lusófona às 19:00 no Auditório Victor de Sá.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Ainda Londres...

É sempre uma grande alegria quando os associados e amigos da Europa Viva chegam ao aeroporto de Lisboa vindos de um programa integrado no projecto Europa em Movimento. Como sabem Europa em Movimento é um projecto cultural de viagens temáticas que nos tem levado aos mais reconditos cantos do mundo sempre com um objectivo: aprofundar a cultura europeia e as relações dos europeus com o BRIC.
Se os viajantes quando chegam estão felizes..., nós, Europa Viva, estamos, talvez, muito mais felizes. Primeiro, porque só o facto de os vermos alegres, bem dispostos, mais ricos cultural e intelectualmente, enche-nos de uma profunda e intima alegria. Afinal, trabalhamos para os nossos associados segundo um programa cultural especifico e, trabalhando para eles, estamos a cumprir o nosso projecto de missão.
Depois, porque conseguimos realizar mais um programa. Para nós, Europa Viva, a «obra» é fundamental. Produzir real no âmbito associativo é a materialização da nossa crença no empreendedorismo, na dinâmica do voluntariado, na certeza que cada um de nós faz a diferença no tecido social.
E por fim, a chegada dos grupos ao aeroporto de Lisboa, cansados mais cheios de energia e vitalidade, remete-nos sempre para essa ideia força: temos que continuar a trabalhar para fazer mais e melhor.
Assim, e uma vez mais, em nome da Europa Viva, agradeço a todos os participantes mais este inestimável contributo para o nosso projecto cultural e associativo.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

De Londres







Visitámos hoje a Exposição que nos levou a realizar este programa em Londres. Que exposição... Fantástica!!!

domingo, fevereiro 22, 2009

Escola de Atenas


voltar ao topo da página