sexta-feira, janeiro 09, 2009

A nossa exposição - Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem

Temos falado pouco da nossa exposição mas asseguro-vos tratar-se de um grande projecto cultural, já na fase final de preparação, vamos inaugurá-la no próximo dia 5 de Março, no Palácio Pombal ao Chiado, pelas 18:30.
Mais: estamos justamente nesta fase a negociar um espaço no Porto para apresentar a nossa Exposição no final do ano, talvez em Outubro ou Novembro, aos associados e amigos da Europa Viva nesta cidade, que já são muitos e poucas vezes temos a possibilidade de estar mais perto deles.
Já tive o previlégio de conhecer as fotografias que serão expostas, as ideias subjacentes à montagem e claro a dinâmica que animará a exposição durante os 15 dias que estiver patente ao público.
Assim, começo por agradecer aos criadores, a sua preciosa presença em Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem. Agradeço também a todos, os que contribuiram com dinheiro para ajudar nos gastos provisionais da Exposição. Toda a ajuda é importante. Importantissima!!!
Todos os grandes projectos têm grandes equipas. Este projecto da 1ª Exposição Europa Viva não foge à regra. Comissariada pelo Arq.º António Abreu, Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem tem a preciosa acessoria técnica de Amaryllis Smet e de José Alves, respectivamente nas áreas da concepção, montagem e fotografia, e conta com a coordenação de Helena Botelho.
Parabens a todos.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Projectos2008 em fotos

Posted by Picasa

europa viva na Russia

Posted by Picasa

Comunidade de Pensadores

Próximo encontro:

29 de Janeiro, 21:00, Espaço Europa Viva

quarta-feira, janeiro 07, 2009

ESFERAS - A Europa e o Mundo - CSB. Rádio. 105.4 FM

Começamos a emitir o Esferas em Fevereiro próximo.
Esferas é um programa diário de rádio, de 2 a 6ª feira, das 18:00 às 20:00, da autoria de Ana Paula Lemos e de Jorge Rodrigues (ex-Ritornello - Antena 2), realizado em parceria com a Europa Viva, dedicado à Europa e ao Mundo.
É um programa cultural que assenta a sua matriz na cultura europeia, na construção do projecto europeu e na relação da Europa com o mundo.
Esferas terá entrevistas, música erudita e crónicas de 2 a 6ªfeira. Do leque de cronistas fazem parte, Aida Chamiça, Ana Claudia Gonçalves, Ângelo Silveira e José Pedro Serra.
De 2 a 6ª feira a Europa Viva patrocina duas rúbricas:
- Uma, diária, dedicada exclusivamente à construção do projecto europeu onde falaremos de todos os temas relacionados com a Europa lato sensu - Cultura Europeia e União Europeia;
- Outra rúbrica ocupará a última hora do Esferas ás 6ªfeiras. Será dedicada ao projecto Europa em Movimento.
Contamos consigo para mais este projecto associativo.

segunda-feira, janeiro 05, 2009

8 de Janeiro 2009




1ª actividade Europa Viva 2009:


Encontro Comunidade de Pensadores, 21:00, Espaço Europa Viva.
voltar ao topo da página