sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Roma - Influencia da Bíblia na Cultura Ocidental

Vamos a Roma. Partimos a 15 de Março e regressamos no dia 21. O tema é a Influência da Bíblia na Cultura Ocidental. Armindo Vaz, Professor na Universidade Católica, preparou o programa cultural que suporta o tema escolhido pela Europa Viva para fazer a abordagem das matrizes culturais europeias.


©foto Ana Tereso

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Módulo Hinduismo - teórico

O módulo teórico do hinduismo é na sala 5.2. Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, às 18:30.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

23 Fevereiro - Passeio pedestre em torno dos locais simbólicos do Regicídio

Dia 23 de Fevereiro realiza-se pelas 14:30 um passeio pedestre com uma duração aproximada de 2h a 2h30 em torno dos lugares simbólicos relacionados com o Regicídio.
Trata-se de uma iniciativa Europa Viva (responsáveis pelo programa Cristina Crespo e Maria Antónia Lemos) e da Hemeroteca ( Elisabete Rocha).
O numero de participantes é limitado, por isso, solicitamos aos associados da Europa Viva que queiram participar nesta actividade que se inscrevam o mais depressa possivel, através do mail:

europaviva@europaviva.eu

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Encontros ler, ver e ouvir o mundo...as imagens







Encontros ler, ver e ouvir o mundo - uma iniciativa Europa Viva

A designação genérica desta iniciativa chama-se ler, ver e ouvir o mundo...e está integrada no trabalho que a Europa Viva tem vindo a desenvolver na área do diálogo intercultural com os programas desenvolvidos pelo projecto Europa em Movimento e agora como entidade participante no Ano Europeu do Diálogo Intercultural 2008.
Os três encontros decorrem a 15 de Fevereiro, 4 de Abril e 30 de Maio de 2008 no Forum Picoas às 18:30, um espaço da Câmara Municipal de Lisboa, que nos cedeu o auditório para este efeito.
No dia 15 de Fevereiro, Ana Paula Lemos fará uma intervenção em torno do trabalho desenvolvido pela Europa Viva nesta área de missão, utilizando para o efeito o património fotográfico da Associação nos vários países onde já implantámos programas como a Rússia, a Índia, a Mongólia e a China.
No dia 4 de Abril, um chinês, um russo e um indiano, a partir de uma referência literária ou musical, falará do seu país.
No dia 30 de Maio: 3 viajantes da Europa Viva conversarão sobre a leitura que tiveram daqueles 3 países - China, Rússia e Índia - aquando da visita que realizámos em 2006 e 2007.
A entrada é livre.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Recital Europa Viva - 4 de Fevereiro - 20:30 - Palácio Foz - Salão Nobre

O Recital de Canto e Piano que vamos assistir é produto de uma parceria entre Lilia Rakova, a Europa Viva e ainda o Palácio Foz.
A Direccão da Europa Viva agradeçe a todos quantos produziram, realizam e organizaram esta iniciativa para a qual estão todos convidados: os leitores do blog, os associados e amigos da Europa Viva.
voltar ao topo da página