sexta-feira, outubro 31, 2008

A crise...

Não vamos deixar que a crise nos intimide. Se há razões para continuarmos a luta pela nossa missão estatutária, as «razões» desta crise são um grande alento. Mais: são um grande desafio! Para uma Associação que nunca recebeu um fundo comunitário, ou uma subvenção, ou um apoio do Estado, de Instituição ou Empresa, a crise só pode continuar a ser um enorme desafio para continuarmos a aposta na inteligência, no trabalho, no empenho, na superação. Estas sim são as razões que movem o empreendor, o criador, o produtor. Esta é a nossa aposta: viver a crise como um «tempo» que exige, ainda mais, ao empreendedor. E a Europa Viva é isso mesmo um projecto de empreedorismo cultural e social.

quinta-feira, outubro 30, 2008

A História das Coisas

O filme que pode ver no post seguinte corresponde a uma leitura sustentada do mundo. Trata-se de uma leitura critica do paradigma economico, social e politico da sociedade de consumo.
Se vir o filme seja igualmente critico.

Comunidade de Pensadores

Dia 30 de Outubro, 21:00, Espaço Europa Viva

quarta-feira, outubro 29, 2008

II Curso Europa e Religiões


Conferencia de abertura, 29 de Outubro, 19:00, Anfiteatro Victor de Sá, U.Lusófona.
O fenómeno religioso, hoje - Professor Paulo Mendes Pinto - Director Licenciatura de Ciências Religiosas, Universidade Lusófona.

terça-feira, outubro 28, 2008

Comunidade de Pensadores - 2 encontro

30 de Outubro, 21:00, Espaço Europa Viva

Reune a comunidade de Pensadores. Visionamento do filme Koyaanisqatsi - Life Out Of Balance






Um das 7 paisagens mais belas do mundo...ainda a Argentina


©Foto Clara de Freitas

segunda-feira, outubro 27, 2008

II Curso Europa e Religiões


Conferencia de Abertura - Professor Paulo Mendes Pinto - Dia 29 de Outubro - 19:00 - Universidade Lusófona - Auditório Victor de Sá
O fenómeno religioso, hoje

domingo, outubro 26, 2008

Campo Grande - Outubro de 2008

A propósito do programa Histórias Bicudas e Graúdas enviaram-me este presente. Decidi partilhá-lo convosco.
Uma árvore é sempre uma metáfora. Para nós, simboliza esta dura caminhada de empreender um projecto apenas à custa das nossas energias e criatividade. A nossa árvore dá frutos mas muito lentamente. Talvez resida aqui a razão do nosso sucesso: na realização paulatina dos nossos programas. Vamos continuar!!!

Actividade Histórias Bicudas e Graúdas




De facto, um programa para pais, filhos, primos e sobrinhos...
Todos à volta do António Fontinha para ouvir duas histórias fantásticas: «A Boneca» e «Os Rouxinós».
E o António começa sempre da mesma maneira: «Era uma vez...». Só que as histórias que o António conta não são histórias inventadas por ele. São histórias que o António pesquisa, laboriosamente, no cancioneiro das narrativas portuguesas e depois sim, memoriza-as, intrepreta-as, vive na sua profunda intimidade as personagens e as narrativas, e depois, passado algum tempo, quando a história se fez vida, então sim, partilha com todos aqueles que o querem e gostam de ouvir.
É de facto um previlégio ouvir este contista.
voltar ao topo da página