sábado, novembro 08, 2008

Calendário da semana - 10 a 17 de Novembro 2009

13 de Novembro - Comunidade de Pensadores - 21:00 - Espaço Europa Viva

14 de Novembro - IV Encontro de Blog - Universidade Católica
Comunicação da Europa Viva:
O Blog como instrumento cultural e associativo

fontes


sexta-feira, novembro 07, 2008

Siracusa - teatro



©Europa Viva

Nota - filmagens

Encontrámos um plano de filmagens mais funcional e muito mais eficaz. Por isso cancelámos as filmagens colectivas de sábado. Estamos a conceber um guião individual evitando assim que os protagonistas, representantes dos corpos associativos, percam um dia inteiro a correr atrás uns dos outros pela cidade, perdendo o seu precioso tempo de descanso.
Agradecemos a todos a disponibilidade em participar.

quinta-feira, novembro 06, 2008

Exposição Bizantium, 330-1453 - Londres


Toda a imprensa de referência (suplementos culturais dos maiores jornais do mundo) foi unânime: «não perca, em Londres, na Royal Academy of the Arts, a primeira e talvez a última exposição completa sobre Bizâncio».

Fomos tão rápidos quanto era possível e desejável para tornar viável a ida a Londres dos nossos associados e de todos os interessados.

Estamos perante um dos grandes acontecimentos culturais europeus. Se poder ir não perca. De 20 a 24 de Fevereiro de 2009.
Inscreva-se através dos contactos habituais.

Filme Europa Viva

Os corpos associactivos encontram-se dia 8 de Novembro, às 9:00, nos Pasteis de Belém.

quarta-feira, novembro 05, 2008

«yes, we can...»


«Yes, we can...».

terça-feira, novembro 04, 2008

De Nova Iorque...para o blog Europa Viva


Domingo amanheceu um dia lindo, cheio de sol e com muito frio - ao fim da manhã ainda estavam 5º! Havia imensas avenidas cortadas ao trânsito e quando chegamos a Central Park percebemos o que se passava - era o dia da Maratona de Nova Iorque! Toda a habitual energia da cidade estava concentrada ao longo do percurso dos atletas; primeiro os deficientes começaram a surgir perto da meta, aplaudidos entusiasticamente pela multidão, logo seguidos das mulheres e por fim apareceu no horizonte o homem da frente, no meio de uma ovação apoteótica.
O ambiente de festa da cidade, com todos - bebés, crianças, velhos e novos, cães e seus donos, organizadores da maratona e polícias - era electrizante, tudo envolvido com música em altifalantes, bandeiras coloridas de todos os países, venda de comidas e bebidas, em suma uma grande festa e alegria de viver! Um frio de rachar, mas tudo na rua, incluindo velhotes e bebés.
Em todo o lado propaganda eleitoral claro. Amanhã é o tão esperado dia das eleições e não se fala de outra coisa. Depois conto...


Ana Rosa de Freitas

segunda-feira, novembro 03, 2008

Filme Europa Viva

Chegou a hora de realizar um filme que fale de nós. Um instrumento audiovisual de comunicação é seguramente o mais importante meio de divulgação da Europa Viva no mundo contemporâneo, até porque o nosso projecto actua fundamentalmente no espaço da web e no «passe a palavra», metodologias de crescimento paulatino mas eficaz.
Temos a sorte de conhecer Joaquim Carlos Vieira, profissional de video, reporter de imagem ao serviço da ONU, fotógrafo, homem que conhece bem o mundo da guerra, do desespero, da fome e da angustia que devassa o terceiro mundo, criador este que aceitou realizar um filme para promoção e divulgação do nosso projecto associativo, oferecendo o seu trabalho à nossa causa.
Iremos pois começar a filmar no próximo dia 8 de Novembro ás 9:00.

Roma - Março de 2008



©Europa Viva

domingo, novembro 02, 2008

Nota - Encontro de Fotografia

Estava previsto um encontro de fotografia para o dia 7 de Novembro. Porém, um conjunto de associados decidiu promover um jantar associativo para Dezembro e propôs à Direcção que o Encontro de Fotografia fosse indexado ao jantar. Concordamos inteiramente. Assim, será brevemente anunciada a data do jantar de «natal» onde se fará ao mesmo tempo a passagem das melhores fotografias de todas as viagens do projecto Europa em Movimento, seleccionadas pela Europa Viva.
voltar ao topo da página