terça-feira, setembro 09, 2008

Nota Direcção

O regresso do Transmongoliano marca o (re) inicio das actividades Europa Viva. Apesar das grandes linhas de programação terem sido aprovadas em Assembleia Geral compete à Direcção, sempre que necessário, reformular as actividades de acordo com o interesse dos associados já que muitas das actividades surgem de propostas e conversas havidas entre os associados e entre estes e os membros da Direcção.
É assim que nasce a Comunidade dos Pensadores, definida como um espaço de encontro mensal destinado à reflexão das grandes questões europeias contemporâneas e à sua relação com o mundo a partir de instrumentos criativos como a literatura, o cinema, o DVD, a fotografia, os media, e outros...cujo inicio está marcado para Outubro.
A par do Projecto Europa em Movimento cujo programa de viagens delineado para 2009 abarca temas como a América de Hooper (Nova Iorque), os Totalitarismos do Século XX consubstanciado no Transmongoliano (Rússia, Mongólia e China), ou a Influência da Biblia na Cultura Ocidental cujo destino é Roma ou o Teatro na Magna Grécia que tem a Sicilia como pano de fundo, a Direcção da Europa Viva prepara uma viagem especial a Moçambique destinada a abordar o tema Interculturalidades a partir da obra de Mia Couto.
No âmbito do projecto Casa da Memória iniciamos as actividades com o II Curso Europa e Religiões e em Janeiro próximo voltaremos à formação com o curso Tendencias Actuais da Arte Europeia.
Muitas outras iniciativas vão ocorrer entre 2008/2009. Os nossos associados e amigos irão receber brevemente a programação actualizada e pormenorizada das nossas actividades através da newsletter Europa Viva.

voltar ao topo da página