domingo, março 16, 2008

Roma...

O que se ouvia estridentemente em Roma, hoje, Domingo, por toda a cidade - uma parte importante da qual estava encerrada ao trafego - dizia respeito a essa grande manifestaçao designada por Maratona de Roma.
Esta prova determinou a natureza deste segundo dia da Europa Viva em Roma. A cidade estava praticamente por nossa conta, ja que as grandes concentraçoes populares estavam longe das praças, das fontes, das fontellinas, dos recantos, das pequenas ruas que testemunham Roma como esse lugar que um dia foi o centro do mundo, e a capital do maior Imperio da Historia Humana.
Roma é de facto um lugar magico porque confluem ou podem confluir num mesmo espaço as mais sofisticadas marcas de roupas com ruinas, capitolios, arcos romanos e ornamentos barrocos.
Roma é tambem, e ainda, o unico lugar do mundo onde mais padres vagueiam por metro quadro, vestidos impecavelmente com sotaina e batina, e com sapatos de aplicaçao.
Roma é igualmente o eco com maior vibraçao de sinos de um mundo que ainda anuncia um criador e a criaçao.
Caravaggio e Bernini celebram o acto artistico; Marco Aurelio e a dinastia Flavia proclamam a força. Cesar Augusto nao deixa esqueçer quantas vidas custa um Imperio e a monumentalidade de uma cultura.
Foi um dia fantastico a passear pelo centro de Roma.
Amanha vamos para Montecassino e a noite ouviremos Mozart com a Academia de Santa Cecilia.
Enviamos um abraço muito especial a todos.
Assinam esta cronica:
Beatriz Gama Lobo
Ana Paula Lemos
O resto ja dorme!!!
P.S. Pedimos desculpa pela dificuldade de leitura deste texto mas o teclado nao tem acentos.
voltar ao topo da página