quarta-feira, novembro 14, 2007

13 de Dezembro...Salão Nobre da Reitoria, 21:30, Waiting for Europe

Wainting for Europe, um filme de Chrsitine Reeh, realizadora alemã, radicada em Portugal há mais de 10 anos, ganhou dois dos mais importantes prémios mundiais para documentário.
Christine Reeh e as Produções C.R.I.M aceitaram o desafio da Europa Viva para projectar o filme seguido de debate, iniciativa esta que seria integrada no Ciclo das Grandes Lições, justamente no módulo Cinema, aproveitando também o facto de estarmos muito perto da assinatura do Tratado de Lisboa e de ser uma boa proposta de reflexão para este calendário Europeu.
Propusemos igualmente a iniciativa à Licenciatura de Estudos Europeus com quem já temos uma parceria, e com quem estamos a desenvolver o Ciclo das Grandes Lições, e rápidamente se operacionalizou o «evento».
Inicialmente estava previsto que Wainting for Europe fosse projectado no Anfiteatro, mas os esforços da Professora Teresa Alves resultaram num lugar mais institucional para esta iniciativa, o Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, que conta também com a presença da Direcção da Representação da Comissão Europeia em Portugal.
Estão assim reunidas todas as condições para tornarmos a projecção do filme e o debate que se segue um contributo sério na discussão, reflexão e promoção da construção do projecto e do pensamento europeu.
A entrada é livre. Todos os associados da Europa Viva estão convidados.
voltar ao topo da página