segunda-feira, abril 30, 2007

Oliver Poole - pianista - Concertos Europa Viva

A Europa Viva tem o previlégio de poder anunciar que o pianista Oliver Poole cedeu à nossa Associação os direitos gratuitos de dois concertos que se vão realizar sob a égide da Europa Viva nos próximos dias 15 e 16 de Maio de 2007.
Um dos concertos (dia 16 de Maio às 18:00) será realizado no Jardim de Inverno da Reitoria da Universidade de Lisboa, e será integrado numa parceria que a Europa Viva tem com a Faculdade de Letras de Lisboa/Licenciatura de Estudos Europeus. É o nosso contributo para as comemorações dos 50 anos do Tratado de Roma.
O outro concerto, dia 15 de Maio será integrado nas comemorações do 2 aniversário da Europa Viva. Trata-se pois de um concerto fechado e dedicado apenas aos associados da Europa Viva, seus familiares e amigos.
Não podemos deixar de agradecer ao Professor José Pedro Serra pela sugestão que fez a Lilia Rakova, Directora do Festival Internacional de Musica, no sentido de aproximar Oliver Poole da Europa Viva. Sem o seu empenho, esta parceria jamais seria possivel.
Não podemos também deixar de agradecer à Professora Teresa Alves, directora da Licenciatura de Estudos Europeus, que imediatamente concretizou a nossa ideia no seio da Reitoria e tornou possivel este concerto no Jardim de Inverno.
E finalmente não posso deixar de agradecer ao Arq António Abreu o esforço realizado na tentativa de fazermos estes concertos na Câmara de Oeiras.
É possivel que o Concerto do 2 aniversário Europa Viva seja feito em Seteias. Como ainda não temos a certeza, porque existem igualmente outras hipoteses interessantes de o realizar noutros locais, deixamos a sua confirmação para outra altura.
Com esta nota queremos no entanto que os associados da Europa Viva se mobilizem o suficiente para não só estarem presentes nos dias dos concertos como contribuirem para a sua divulgação.
voltar ao topo da página