sexta-feira, dezembro 18, 2009

A propósito de 2010


Venho por este meio dizer-vos o quanto é importante para mim a filosofia da Europa Viva pela razão de que o valor que impera é a igualdade social, o respeito pelo individuo como ser, porque ao longo da minha pouca vida os obstáculos não têm sido poucos nem fáceis.
Tenho lutado por um lugar no mundo profissional e procurado constantemente adquirir mais competências e conhecimentos que me possam ajudar a ter uma realização profissional e social melhor.
...Já senti infelizmente racismo na escola profissional que frequentei, pelos formadores e não só, (...) pelo facto de ter um tom de pele mais escuro.
Apesar dessas dificuldades todas sempre lutei e continuo a lutar por um lugar neste mundo e graças a Deus tenho conseguido demonstrar do que sou capaz de fazer (...).
É muito importante para mim saber que existe um lugar para todos e que o respeito a um lugar a dignidade humana é valorada e julgada pela capacidade de trabalho e personalidade e não pelo tom de pele, raça, ideologia e idade.
Sou um jovem que lhes digo que tenho ultrapassado tantas dificuldades profissionais que ainda me julgam pelo meu tom de pele.
Procuro constantemente instruir-me mais e mais e poder melhorar a minha capacidade profissional e humana.


Eduardo Ribeiro
voltar ao topo da página