domingo, agosto 09, 2009

Faltam 2 dias...


Para iniciarmos uma viagem de 21 dias, de 12 de Agosto a 2 Setembro, que nos levará à Rússia, Mongólia e China, a bordo do transsiberiano e do transmongoliano.

Trata-se de um projecto cultural concebido segundo a missão associativa da Europa Viva. Por isso, a nossa viagem difere muitíssimo de projectos aparentemente semelhantes no «mercado». Nós, traçámos o itinerário segundo os nossos objectivos, criámos uma dinâmica cultural em torno de todo o percurso e, por fim, os lugares visitados serão diferentes do traçado comercial que obviamente animam as viagens deste percurso.

Chamamos a esta viagem temática a Rota da Memória e damos-lhe o subtítulo de Os Totalitarismos do Século XX.

De facto, fazer a Rota da Memória é penetrar no laboratório vivo da História recente do século XX.

Três países, três comboios, três histórias: Rússia, Mongólia e China.

Uma viagem que fica para sempre na memória pessoal de quem a pode realizar.

Tal como em anos anteriores vamos tentar «escrever» o Transsiberiano Plus no nosso blog. Porém, com as limitações que as condições logisticas exigem: não podemos levar rooming por razões económicas fácilmente compreensiveis, o que certamente condicionará a actualidade dos post e, por outro lado, o facto de dependermos da logistica dos hoteis para utilização das máquinas e da linha, dificultará seguramente o acesso à rede criando igualmente problemas de noticiários permanentes.

Vamos tentar ultrapassar todas estas dificuldades...

Para obviar ao facto de o nosso blog estar muito carregado de informação, nomeadamente fotográfica, utilizaremos o blog de Ana Paula Lemos (http://lemos-ana-paula.blogspot.com/ ) para o desenvolvimento das reportagens.
voltar ao topo da página