quinta-feira, outubro 02, 2008

A Casa do Mundo

Este último livro do Tiago Salazar está particularmente ligado à Europa Viva.
Primeiro, pela imagem de capa, um grande plano de Moscovo, nomeadamente da Catedral de S.Salvador. Foi precisamente nesta viagem à Rússia que ambos nos conhecemos e sobre a Rússia fomos falando durante estes anos, sobretudo, desde que lançamos o projecto Europa em Movimento, do qual, existem vários programas em torno da Rússia e particularmente de Moscovo.
Depois, porque este livro fala especialmente da Europa. A Europa Viva é uma Associação Europeia e o Tiago acompanhou o nosso nascimento desde o primeiro minuto, dando-nos o seu trabalho solidário e generoso em dois momentos, ambos muito interessantes: numa conferencia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e outra na apresentação do projecto Europa em Movimento na Assembleia da Republica.
E ainda, porque este titulo, pode muito bem ter sido inspirado em Tagore, esse grande poeta indiano...e se foi, nós Europa Viva, partilhámos com o Tiago belos momentos na casa de Tagore em Calcutá.
Todos nós, associados e viajantes da Europa Viva, a «turma» como ele gosta de nos chamar, desejamos ao Tiago Salazar muitas felecidades.
Dois «rebentos» num ano não é pêra doce. Esperamos pelo terceiro...
voltar ao topo da página