domingo, setembro 28, 2008

Painel I Curso Europa e Religiões



Vamos começar o II Curso Europa e Religiões no próximo dia 29 de Outubro com a conferencia de abertura do Professor Paulo Mendes Pinto (Universidade Lusófona) - O Fenómeno Religioso, Hoje - 19:00








Configurámos os registos possiveis das conferencias relativas a todos os módulos que o ano passado fizeram parte do Curso.





Legenda: Conferência do Professor Carlos João Correia a fechar o curso - A Morte de Deus na Cultura Ocidental, a visita à Sinagoda de Lisboa, a conferencia do Sheik Munir na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, visita à Mesquita, conferencia do Professor José Carlos Calazans sobre Hinduismo, as conferencias dos professores Dimas de Almeida sobre Protestantismo e do Professor Armindo Vaz dedicada ao Cristianismo.


Como é natural e salutar introduzimos neste II Curso Europa e Religiões novos temas, nomeadamente o cinema e religião, a geografia das religiões, a representação do religioso na cultura contemporânea.
Alargámos igualmente o âmbito das visitas complementares ao Curso. Assim, iremos visitar a Comunidade Judaica de Belmonte, uma Comunidade Católica de vida contemplativa e um museu em Mértola.
Outras actividades podem acontecer durante o curso.





voltar ao topo da página