Sérgio Fernandes Hipólito defendeu a primeira tese de mestrado em Estudos Europeus da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Amigo da Europa Viva, Sérgio Hipólito tem dado um contributo notável ao nosso blog, nomeadamente com as suas crónicas.
Foi seguramente um dos mais brilhantes alunos da Licenciatura de Estudos Europeus da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Fui sua colega, por isso, sei muito bem do que falo. Defendeu uma tese igualmente brilhante e tudo o que o Sérgio fará terá sempre o brilhantismo de um homem de uma inteligência sóbria mas arguta, absolutamente consentânea com os paradigmas de pensamento do nosso tempo, feroz em matéria de profundidade, projectiva, resultado de um estudo aturado mas sempre muito bem consusbtânciada na inter relação das valências do pensamento moderno, substântiva, própria de um aluno maduro, adulto, um teórico mas um grande estratega e um homem muito atento aos valores humanos.
Sérgio Hipólito, em perfeita sintonia com o acabei de dizer, ganhou uma bolsa de estudo de mandarim na Universidade Estatal de Pequim para onde vai partir durante a próxima semana.
Um português na Universidade de Pequim com uma bolsa...a metáfora comparável é esta: encontrámos uma agulha no palheiro...
Desejamos ao Sérgio muitas felicidades e esperamos que nos possa regozijar com as sua crónicas directamente de Pequim.
Esferas contará com ele sempre que as telecomununicações o permitirem.
Parabens Sérgio!!!