quinta-feira, dezembro 13, 2007

Nota da Direcção - 13 de Dezembro 2007

Também nós estamos a comemorar as celebrações do Tratado de Lisboa. Ao tomarmos a iniciativa de convocar a Academia da Universidade de Lisboa, nomeadamente a Licenciatura de Estudos Europeus e os mestrados para assistir à exibição do filme Waiting for Europe, realizado por Chrsitinne Reeh, vencedora do Prémio Erasmus EuroMedia Awards 2007, estamos também a associar-nos à festa, à festa da comemoração do Tratado de Lisboa, a festa do projecto europeu mais perfeito que a ciência politica soube realizar. Claro que muita coisa está ainda por fazer. Os projectos são isso mesmo, construções temporais do pensamento individual ou social. Mas hoje não é um dia para chamarmos a atenção do que falta fazer. Hoje é um dia para celebrarmos o que já fomos capazes de fazer.
A Europa Viva nasceu para produzir real na ajuda à construção do projecto europeu e na promoção e difusão da cultura europeia e dos seus valores, dos valores da cidadania e da solidariedade social.
Hoje, dia 13 de Dezembro, o nosso contributo para a promoção, difusão e reflexão da cultura europeia, foi tornarmo-nos uma plataforma de afirmação de jovens criadores, ao darmos visibilidade a uma das cineastas europeias do futuro, Christinne Reeh, e ao convocarmos a massa critica do futuro, a academia, a reflectir no projecto europeu.
Não tenham dúvidas: o projecto europeu é o mais facinante projecto politico realizado pela contemporaneidade.



voltar ao topo da página