Nascemos para construir «real» e para inscrever na história uma narrativa criativa. Não estaremos a cumprir a nossa missão se não nos posicionarmos como plataforma através da qual a massa criativa dos jovens portugueses possa expressar-se. Obviamente que o cumprimentos desta missão será tanto mais abrangente quanto maior for a nossa capacidade financeira para suportar mecanismos que ajudem a constuir esta plataforma, que por seu turno será tanto maior, quanto maior for a nossa capacidade de produzir «real».
Ao abrirmos o projecto Europa Viva aos mestrandos de Estudos Europeus da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nesta fase preliminar da abertura da instituição ao mundo universitário, já que queremos chegar a outras Faculdades de outras Universidades, estamos a cumprir um dos nossos desígnios fundamentais: contribuir para a divulgação do pensamento dos jovens pensadores.
Trata-se pois de um momento muito importante do crescimento da nossa instituição que a Direcção não pode deixar de partilhar com a sua massa associativa e com todos os leitores do nosso blog.