É sempre uma grande alegria quando os associados e amigos da Europa Viva chegam ao aeroporto de Lisboa vindos de um programa integrado no projecto Europa em Movimento. Como sabem Europa em Movimento é um projecto cultural de viagens temáticas que nos tem levado aos mais reconditos cantos do mundo sempre com um objectivo: aprofundar a cultura europeia e as relações dos europeus com o BRIC.
Se os viajantes quando chegam estão felizes..., nós, Europa Viva, estamos, talvez, muito mais felizes. Primeiro, porque só o facto de os vermos alegres, bem dispostos, mais ricos cultural e intelectualmente, enche-nos de uma profunda e intima alegria. Afinal, trabalhamos para os nossos associados segundo um programa cultural especifico e, trabalhando para eles, estamos a cumprir o nosso projecto de missão.
Depois, porque conseguimos realizar mais um programa. Para nós, Europa Viva, a «obra» é fundamental. Produzir real no âmbito associativo é a materialização da nossa crença no empreendedorismo, na dinâmica do voluntariado, na certeza que cada um de nós faz a diferença no tecido social.
E por fim, a chegada dos grupos ao aeroporto de Lisboa, cansados mais cheios de energia e vitalidade, remete-nos sempre para essa ideia força: temos que continuar a trabalhar para fazer mais e melhor.
Assim, e uma vez mais, em nome da Europa Viva, agradeço a todos os participantes mais este inestimável contributo para o nosso projecto cultural e associativo.