quinta-feira, setembro 24, 2009

Nota da Direcção - A Índia das religiões...

Em Fevereiro próximo, de 13 a 21, a Europa Viva, isto é, os seus associados, familiares e amigos vão à Índia: Delhi - Dharamsala - Amritsar – Varanasi – Goa – Mumbai.
Trata-se de uma viagem pensada, organizada, planeada por Ana Paula Lemos, Beatriz Gama Lobo e Ângelo Silveira com a ajuda e a logistica na India da senhora Dalton.
Não aceitamos, por isso, que se tente comparar esta viagem com qualquer outra existente no circuito comercial em Portugal ou mesmo no mundo: não apenas pelo itinerário mas também pelo suporte cultural existente em torno deste programa que comporta o IV Curso Europa e Religiões e ainda um Ciclo de Cinema também ele referenciado com esta designação.
O projecto Europa em Movimento não é um projecto comercial de viagens, os associados da Europa Viva sabem-no bem, ou deviam sabê-lo.
Os associados da Europa Viva também deviam saber que os programas inerentes ao projecto Europa em Movimento saem da agenda cultural europeia e global, visam a criação de conhecimentos e saberes contextualizados na missão associativa - é por esta razão que não realizamos programas à Republica Dominicana, nem às Caraíbas, nem às praias do mar negro - e existem para criar riqueza intelectual e humana no seio dos associados da nossa Associação.
É por estas e outras razões que não aceitamos ser comparados nem aceitamos comparações com qualquer outro projecto que não «concorra» connosco nos mesmos termos e moldes.
Temos um projecto singular de viagens temáticas culturais que, para ser compreendido, tem que ser contextualizado na sua globalidade: temas, itinerários, suportes, (...).
Assim, quer queiram quer não, somos efectivamente diferentes.
http://www.europaviva.eu/news/200905_India/
voltar ao topo da página