sexta-feira, fevereiro 06, 2009

O que vai ser a nossa Exposição?

Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem é uma exposição de fotografia colectiva, organizada e realizada pela Associação Europa Viva, a partir de um vasto e valissíssimo património fotográfico associativo, fruto dos vários programas implantados no terreno pelo projecto Europa em Movimento.

As fotografias expostas em Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem foram obras doadas à Associação Europa Viva pelos seus criadores, isto é, pelos associados e amigos da Associação, que connosco implantaram no terreno as inúmeras viagens que realizámos em 2006, 2007 e 2008, cumprindo assim, uma agenda cultural vasta, estrategicamente definida em torno das matrizes culturais europeias, da história contemporânea, nomeadamente, do papel dos países e das economias emergentes no contexto europeu e universal.

Assim, pedimos a mais de quatro centenas de viajantes, que escolhessem de três a cinco das suas melhores fotografias. Alguns desses associados e amigos da Europa Viva responderam ao desafio e assinalaram as fotografias que desejariam ver expostas em Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem.
O grupo de trabalho desta Exposição escolheu cinquenta das fotografias propostas pelos seus criadores e o resultado vai ser a Exposição Rotas da Cultura, Apontamentos de Viagem, patente ao público de 5 a 16 de Março no Palácio do Pombal ao Chiado.
voltar ao topo da página