segunda-feira, fevereiro 09, 2009

09.Fev.2009 - Começa hoje o Esferas - 18:00 em 105.4FM


A partir de 09.Fev.2009


Em 105.4 FM - CSB.Rádio - ouça ESFERAS, um programa cultural sobre a Europa e o Mundo da autoria de Ana Paula Lemos e Jorge Rodrigues com o apoio da Europa Viva, Associação Europeia para a Criatividade e do OPART- Teatro Nacional de S.Carlos e Companhia Nacional de Bailado.


Todos os dias de segunda a sexta das 18:00 às 20:00.


Esferas conta ainda com a participação de


Claudia Ribeiro -Segundas-feiras - Tendências (...) forças que definem os movimentos, inclinações, disposições, intenções, vocações do mundo.


Ângelo Silveira -Quartas-feiras - Patrimónios (...) uma praça, um museu, uma conversa, um edifício…da Europa e do Mundo…temas que fazem de Patrimónios um espaço dedicado à memória, história e arquitectura.


José Pedro Serra- Quintas-feiras - Lugar do Espanto (...) matrizes culturais europeias, sobre o tempo, a palavra e o modo de dizer cultura.


Ana Paula Lemos - Sextas-feiras - Ler, Ver e Ouvir o Mundo (...) viajar é o modo de saber e aprender o mundo


Ana Paula Lemos - Todos os dias - Saber Europa (...) dedicada à Europa, à construção do projecto europeu, à cultura europeia e aos seus valores.


Aqui no Esferas conversamos sobre História, Geografia, Arte, Industrias Culturais, Música, Religião, Viagens e Literatura. Aqui no Esferas, reflectimos, com tempo, os grandes temas da cultura. Aqui no Esferas ouvimos música. Ouvir música é aprender com a música. Aqui no Esferas fazemos entrevistas. Entrevistamos pessoas. Aqui no Esferas aprendemos com os nossos convidados, ouvindo atentamente o que cada um tem para nos dizer. Sem pressa. Ouvindo absolutamente. Aqui no Esferas dissecamos a actualidade a partir do que lemos, vemos e ouvimos
voltar ao topo da página