Na Europa Viva, a Europa e o Mundo cruzam-se num diálogo permanente, sempre actualizado, onde presente e futuro projectam-nos para contextos de inumeras interrogações históricas, filosóficas, económicas e artisticas.
Somos uma associação cultural europeia mas intercultural, preocupada com o diálogo intercultural, empenhada em criar projectos e programas onde estas temáticas sejam apreendidas e reflectidas, tal como aliás aponta o projecto da Alliance Global (UNESCO) do qual somos membros e muito nos honra pertencer.
Continuamos a não concorrer a subvenções e até ao momento o nosso orçamento basta-se com a venda dos projectos que realizamos e com a quotização dos nossos associados.
Que isto dá um trabalhão imenso, ninguém tem dúvidas, mas nada como dependermos da missão estatutária para livremente realizarmos o nosso projecto cultural e cumprirmos a missão.
Se soubessem as horas que se perdem a traficar influências para resultados tão efémeros, como indica aliás a natureza do conceito «influencias» num sistema mediocratizado...se dependessemos desta dinâmica acreditem que ainda não tinhamos realizado nunhum programa nem projecto. Num tempo onde a inteligência e a tecnologia se abraçam para construir as diferentes valencias económicas das industrias criativas acreditamos que a economia criativa nos ajudará a chegar a bom porto, isto é, a desenvolvermos o nosso projecto cultural na e com a sociedade civil.
Continuamos, por outro lado a acreditar, que seremos capazes de vencer com as armas do trabalho, do sacrifico e da persistência.