quarta-feira, agosto 01, 2007

Transmongoliano

Dentro de 15 dias partiremos para a nossa (longa) viagem. Alguém me chamava a atenção para a massa humana e geográfica que iremos percorrer. Se pensarmos que o nosso trajecto é de Lisboa a Xangai ficaremos com uma noção mais imagética no nosso percurso: a Europa, a Euroásia e a Asia...
Estamos obviamente ansiosos. A Europa Viva completa assim o seu mais ambicioso programa cultural: a Rota da Memória. Estamos preparados. Há mais de seis meses que nos preparamos para este percurso. O General Loureiro dos Santos já nos fez uma conferencia a contextualizar o triângulo Russia/Europa/China. O António Caeiro, jornalista da Lusa, também nos falou desse país imenso que é a China: o seu modo de vida, as linhas principais da sua cultura, o quotodiano e a economia...e enfim, alguns de nós já leram algumas obras de referencia dos autores mais representativos do nosso itinerário.
Estamos, por isso, prontos a partir.
Somos um um grupo de 28 pessoas, todos profissionais liberais. A nossa media etária é baixa, ronda os 35 anos.
A Europa Viva espera poder ter respondido com qualidade logistica ao sonho de todos nós, percorrer de comboio a Russia, a Mongólia e a China.
Pedimos a todos os nossos associados e amigos que nos acompanhem depois de 17 de Agosto através deste blog.
Enviaremos reportagens do comboio.
voltar ao topo da página