terça-feira, maio 29, 2007

máxima concentração - Transmongoliano


Começou a contagem decrescente para o projecto Rotas da Memória. O transmongoliano é o primeiro programa do projecto, por isso, estamos absolutamente concentrados em concretizar toda a logistica. Para o ano (2008) haverá Berlim/Varsóvia/Praga.
Neste momento estamos a preparar a programação cultural. Que espectáculos vamos ver em Moscovo, em Ulan Bator, em Pequim e Xangai. O António Caeiro, jornalista da Lusa em Pequim, e um amigo da Europa Viva, sugeriu-nos que vissemos artes marciais em Xangai e Ópera em Pequim.
Em Moscovo claro que vamos ao Bolshoi ver um clássico do Ballet ( e que sorte o Bolshoi estar aberto a 16 de Agosto) e em Ulan Bator vamos assistir a um espectáculo de dança para não trair a opinião dos experts na Mongólia.
Já apurámos que vamos parar nas diversas estações e apiadeiros 10 a 15 vezes por dia, das quais, em algumas delas, a paragem vai ser de 10 a 15 minutos. É justamente aqui que reside a magia do transmongoliano: uma inter acção com as populações locais, nomeadamente aquelas que esperam junto às estações para vender os seus produtos comerciais...geralmente muito saudáveis e muito frescos...
voltar ao topo da página