sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Edite Esteves

Gostaria de me candidatar a associada da Europa Viva, mas, ao consultar o vosso site, depois de ter lido um artigo na revista Xis, do Público, não encontrei forma de concretizar esse meu desejo. Precisaria, pois, de saber pormenores.

O meu nome como jornalista profissional é Edite Esteves. Estive 33 anos n' A Capital, que, como é do conhecimento público, "morreu" a 30 de Julho de 2005. Liderei o processo de a ressuscitar, juntamente com O Comércio do Porto, para a transformar na cooperativa Alternativa, Produções Jornalísticas, mas houve, pelo meio, dificuldades enormes que, sozinha, seria impossível levar a bom porto. Acabei por ir tirar um Curso de Formação Pedagógica de Formadores e inscrevi-me na Bolsa de Formadores do Centro Portocolar de Formação Profissional para Jornalistas, uma vez que estou à espera da formalização da minha reforma, depois de 15 de Julho próximo. Tenho 60 anos euma vontade enorme de trabalhar, aprender e ensinar, e, sobretudo, de ajudar à construção de uma cultura viva europeia, sem perda da nossa identidade. Foi, aliás, esta vertente da vossa associação que me cativou e motivou a dar este passo.
voltar ao topo da página